Por que não arriscar mais um dia?
Há aquelas fases em que não vemos mais nenhum motivo pra continuar, o titulo desse post é esse por que de alguma maneira mesmo em meio a um péssimo momento consigo encontrar na vida um motivo pra arriscar. Ser feliz depende muito mais do que você dispõe pra isso do que da sorte ou de quaisquer outros fatores. O único responsável por seus fracassos ou vitórias é você mesmo. Então vamos a uma listinha de por que arriscar mais uma vez? Mesmo que pareça não valer a pena? Tenho muitos motivos mas vou colocar só 5 deles.
- Sua família se importa com você: independente daquilo que você pensa ou daquilo que eles demonstram, sempre tem aquela pessoa que segura a barra com você, mesmo que de longe dá aquela espiadinha especial pra saber como você anda. Imagine se largar mão de tudo a dor que causará aqueles que se importam de verdade com seu bem estar.
- O fato de estar triste não faz o mundo parar para que você chore: Sim quando estamos mal sequer queremos pensar em alguma coisa que esteja fora de nossos motivos pra ficar triste. Mas cá entre nós, desde quando o mundo parou de girar só por que estamos deprê? Levantar a cabeça e provar pra ele que você é um guerreiro é a melhor forma de sair por cima da história.
- Sabe isso aí que te incomoda? Não vale a pena : As vezes sofremos por tanta coisa inútil e nem nos damos conta, pare e reflita se sentar e chorar é mesmo o único jeito. Tem tanta gente precisando de ajuda, tantas pessoas precisando de apoio de amparo, crianças carentes. Que tal ao invés de se entregar a algo que tá te fazendo mal ir dar uma ajudinha pra elas?
- Tem sempre um pote de ouro no final do arco-iris: E por que não acreditar nisso? A própria bíblia diz que sempre depois de uma grande tempestade vem a bonança, se você não arriscar dar uma espiadinha no próximo dia nunca vai saber o que te espera no nascer do sol. Já pensou se a solução do seu dilema estiver mais próxima do que imagina? Ninguém que desiste sabe dizer.
- O que pode ser o fim do mundo hoje, amanhã não passará de uma pequena garoa: Sim hoje dói, e não é nada fácil conviver com essa situação, mas isso não vai ser eterno, se seguir em frente significa superar o que hoje te faz mal, passe por cima sorrindo, amanhã verá que o que tanto lhe afligiu não passa de um simples espinho que removerá com a facilidade que uma costureira manuseia sua agulha.

Nenhum comentário:
Postar um comentário